Tricô... croché...

Eis a indecisão! :)

Iniciei o trabalho cinzento com o ponto do xaile, para matar saudades do tricô e do xaile...
No sábado, chegou a encomenda do fio 100% natural (lã) para fazer um projeto longo, há muito ansiado e planeado (segunda foto).
Estou entre os dois, cheia de vontade de fazer ambos, no meio ou no intervalo de outros que estão encaminhados (costuras, cruzinhas...) 

Quero partilhar convosco os começos e posteriormente, mostrarei os avanços (quando houver). Já agora:

- São capazes de adivinhar no que cada um se vai tornar?
- O de croché, são quatro cores, ainda só fiz duas... qual é o vosso palpite para as cores que se seguem?

Fácil, fácil... :)


19 comentários:

  1. Gosto de ver, com o bordeaux, o beje, cinza, alguns tons de azul ou castanho.
    Penso que daí vai sair uma manta/colcha.

    O cinzento será um cachecol?



    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quente, quentinha, Mona Lisa... :)
      Obrigada pela visita e pelo carinho aqui deixado!

      Eliminar
  2. Olá Lete,
    Eu sei mas não digo!! É que com o cafezinho acabámos por nos confessar um pouquinho também :)
    Adoro adoro !!!
    As cores são maravilhosas tanto de um como do outro.
    Beijinhos grandes e um resto de uma optima semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, pois foi! Nem de tal me lembrei... não faz mal!
      Daqui por uns dias já coloco os avanços.
      Obrigada, minha querida! :)

      Eliminar
  3. Que coisas lindas Lete :)
    O cinza talvez um cachecol/ lenço?
    Com o ponto zig zag, para projeto longo... uma manta?? As cores, para já estão a ficar lindas :) cinza e outro tom de rosa?? :D Se fores como eu vais adorar esse ponto, é bom, bom de fazer ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma quentinha... :) obrigada, querida pelo carinho de sempre!
      Sim, é um cachecol e uma manta, parecida à tua, aquela maravilha que fizeste há tempos e que eu adorei!
      Gosto muito de fazer o ponto, é mesmo viciante!

      Eliminar
  4. Fazes tricochet ;) resolves a questão!
    Eu sei mas não digo!!! :D Nas digo que adorei as cores! ;))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, gostei do tricrochet! :)
      Vai ser à vez, mas como o cachecol é bem mais pequeno do que a manta, devia aplicar-me um pouco para o terminar...
      Pois, também sabes as cores e não tarda nada ficas a saber o feitio, mais para o fim da semana coloco os avanços!

      Eliminar
  5. Adoro o cinza, incluindo o ponto e palpita-me que será uma loooooooonga echarpe!
    O croché, apostaria que será manta para o sofá, nas noites frias de inverno.
    Vai intercalando, intercalando conforme os humores.
    Tenho saudades das lãs. Que venha o frio bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertaste, Nina! Pior mesmo é estar a fazer um e olhar para o outro... :(
      A tua manta deve estar avançada, não?
      Beijinho, querida e obrigada pelo carinho!

      Eliminar
  6. Gosto mais do cinza , e não faço ideia o que sairá dali! Ehehhe
    Como sempre, e temo repetir-me... tens umas mãos de fada!
    O que é que não sabes fazer Lete? rs
    kiss kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Fico muito lisonjeada com as tuas repetições! :)

      Eliminar
  7. Olá linda!
    Os tons escolhidos são bem lindos!
    Gosto do cinza e sobretudo do ponto de tricô!
    Adoro as cores da segundo trabalho!
    A lã é da minha marca preferida pois é muito suave no toque!
    Aposto numa écharpe e numa manta!
    A cor que se segue? ... de novo o tom escuro... a cor da moda!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acertaste, Graça! :)
      Desconhecia esta lã, mas estou encantada! Fofa, suave e trabalha-se lindamente!
      Devia ficar de férias outra vez, assim vai aos bocadinhos...
      Obrigada pelos carinhos e pelos palpites! :)

      Eliminar
  8. "Descobri" recentemente este blog, e achei lindos os trabalhos aqui apresentados. Parabéns Lete, pelo bom gosto e pela perfeição. Tem feito coisas muito bonitas.
    Beijinhos Elsa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Elsa! Fico muito feliz por teres gostado e vou adorar saber que me visitas! :)

      Eliminar
  9. Carlinha, vou ficar sem palpite, difícil que acerte, mas gostei das cores e do ponto que está usando. Muito bonitos! bjs
    Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Nina! A tua presença já é motivo de grande satisfação! :)

      Eliminar