Do fim de semana...

... vieram dois trabalhos.
O saco do pão para uma amiga que está em convalescença.
Achei que este tecido colorido, com corações a podia animar e encorajar um pouco... 
Mandei ontem, por correio azul, deve ter chegado hoje.



As meias começadas com lã acabada de chegar do Arco Íris a Metro, onde por mero acaso encontrei fios específicos para a confeção de meias. Depois de recebidos, quem é que resistia a olhar para a paleta, sem lhe tocar? Comecei pelas azuis, depois logo se vê... sendo que para o próximo inverno quero tê-las todas prontas: 5 pares, nem mais!


36 comentários:

  1. Sempre talentosa, também tenho inveja (da boa!!). Eu só sei coser botões ou pouco mais!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, obrigada, São! Com treino, tudo se aprende... se precisares de ajuda, cá estarei! :)

      Eliminar
  2. mais um saco lindo! já ,agora se precisares de tecidos também tenho uma página com vários =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim? Tens de me dizer onde é que posso ver esses tecidinhos! Por enquanto, não preciso, mas nunca se sabe...
      Obrigada pelo elogio, Kat!

      Eliminar
    2. https://www.facebook.com/kat.craft.shop :)
      bjn

      Eliminar
    3. Ok, obrigadinha, Kat! Vou dar uma espreitadela! :)

      Eliminar
  3. O saco ficou lindo.
    E as lãs são mesmo irresistíveis :)
    Beijiho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que também pensas como eu, um dia destes ainda aprendes a fazer meias...
      Obrigada, Ritinha, pela visita e pelo carinho!

      Eliminar
  4. Sou fã de todos os teus trabalhos, neles nota-se sempre o carinho e dedicação com que os fazes. E isso é muito bonito Lete!
    Esse saquinho está uma perdição!
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, Catarina, que querida! Sempre carinhosa e gentil nas suas palavrinhas... obrigada! :)

      Eliminar
  5. Lete...o saco está maravilhoso na simplicidade do modelo e na beleza do tecido!
    Acredito que tenha sido um sucesso!
    O matizado das lãs é lindo!
    Ainda hei-de fazer umas meias!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz sim, Graça, vais adorar! Se precisares de ajuda, diz!
      Obrigada pelo carinho de sempre!

      Eliminar
  6. A menina faz coisas tão lindas no fim de semana!
    Adorei!!! Como sempre.
    Beijinhos minha querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ser, Maria, o fim de semana tem de render, se não "morro de tédio". Preciso de me motivar com coisas alegres que nos trazem sorrisos!
      Obrigada, minha linda pela visita e pelos carinhos que aqui deixas!

      Eliminar
  7. Lete, querida, o saquinho ficou fofíssimo. Será a minha próxima investida. Já as meias ... tenho de pensar seriamente no assunto, a ver se venço a minha incompetência.
    Beijinhos, linda. Tem um bom final de dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Nina, pela visita, pelos carinhos e pelas deliciosas partilhas que também fazes connosco, no teu cantinho.
      Claro que um dia vais aprender a fazer meias, quando chegar a hora, tenho a certeza!
      Beijinho e uma boa noite! Estou já a imaginar-te na poltrona de roda dos fios de croché... :)

      Eliminar
  8. Olá, vim conhecer o seu cantinho e estou a gostar, adorei o saco e as meias vão ficar lindas, já fiz umas nesse azul, ficam muito bem ;-) Bjos doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lurdes, pela visita e pelo carinho! Gostava de ver essas meias... :)

      Eliminar
  9. Que saquinho mais fofo Lete :) Vai animar a amiga de certeza, umas cores alegres ;)
    E essas cores são lindas :) Boa continuação para as meias ;)

    ResponderEliminar
  10. Os sacos do pão são uma maravilha.

    Adoro as meias e fico ansiosa por vê-las prontas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Elisa, assim que estiverem prontas venho mostrar. Fico muito feliz por ter gostado!

      Eliminar
  11. O saco é giríssimo e a tua amiga vai recuperar mais depressa, certamente. Mas as tuas meias são sempre o máximo!! Esses tons deverão resultar muito bem.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, pela visita e pelos gentis elogios! Logo que tenha as meias prontas, mostrarei!

      Eliminar
  12. Muito habilidosa! Eu gostava de aprender a fazer umas coisinhas assim, ligadas às artes manuais/bordados, mas acho q não tenho grande jeito...lol..
    bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Aninhas! É uma questão de gosto e de muito treino... tens de experimentar. :)

      Eliminar
  13. Lindo o saco para o pão. Muito bom gosto e umas mãos que fazem coisas muito bonitas.As lãs para as meias também são bonitas. Bom fim de semana e bons trabalhos. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Montana! É tão bom saber que o nosso trabalho é reconhecido! Bem-haja!

      Eliminar
  14. Endereço-lhe os meus parabéns, faz trabalhos lindos!
    Fernanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Fernanda, fico muito feliz com a sua visita e com o gentil comentário! Volte sempre!

      Eliminar
  15. Já tive a oportunidade da a felicitar no meu blog mas faço-o aqui também, faz trabalhos lindíssimos e cheios de perfeição. Mas adorei o seu gosto por fazer meias, eu começo a gostar de fazer mais e mais, adaptar instruções e aprender e perco mais tempo a absorver informação e técnicas do que realmente a fazer e depois com 2 filhos pequenos sempre em casa sobra pouquinho mas aos pouquinhos chego lá. Comecei a fazer mais meias desde que comecei a encontrar lãs especificas para fazê-las já que tendem a desgastar-se com o uso de uma lã sintética comum ou lã pura apenas. Tenho pena é de conseguir comprar apenas lãs online e sem a variedade que gostaria e possibilidade de escolher ao vivo. O lugar onde ia comprar lãs não tinha nada do género. Boa semana e continuação de bons trabalhos ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Susana, já nem é o gosto, é o vício! Adoro o toque daquelas agulhas, não consigo estar sem fazer meia, ou melhor sem um par no meu saquinho, mesmo que só lhe mexa de vez em quando!
      Também descobri lã própria para meias online, em lojas físicas nunca encontrei o que é uma pena, mas quem sabe aos poucos não irão aparecendo?
      Obrigada pelos carinhos e... volta sempre!

      Eliminar
  16. Parabéns, as meias estão uma maravilha, nunca vi nada tão lindo!
    Parabéns!
    Adoro meias, infelizmente não sei fazer trico, fico me pelos bordados a ponto de cruz e pelo croché.

    Beijinho querida Lete

    ResponderEliminar
  17. O saco do pão é lindo!
    Bjs


    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana e Trapinhartes! Fico muito feliz com a vossa visita! :)

      Eliminar
  18. LAS BOLSITAS MUY LINDAS...
    Y ESTAS LANAS ME ENCANTAN...
    SALUDITOS

    ResponderEliminar