Tricô

Tenho costuras em andamento, mas... iniciei uma camisola. 
Tinha saudades do tricô e com o calor não me apetece tricotar meias. Assim, estou a aproveitar um fio 100% de algodão que estava arrumado à espera de inspiração. 
As três riscas coloridas do revesilho/cós, são um aproveitamento de fios quase esquecidos, a que resolvi deitar mão, para darem um ar de sua graça.
E é assim que me entretenho nesta "vida de crafter," quando a inspiração surge, muda-se o rumo. 
E é assim que me sabe bem. 
Tudo se pode ir fazendo e tudo pode ir esperando. Bem, demais não... ainda quero vestir a camisola, este verão! :)
Resta-me clarificar que estou a usar agulhas nº 4 e a fazer o ponto Estrela, que não permite devaneios, nem distrações - tem sido um tal faz, desfaz e refaz!



35 comentários:

  1. Ponto estrela, ui, não é para qualquer um!! Mas faz um efeito muito bonito, vale bem a pena o "faz e desfaz" a que te obriga. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ponto estrela, ui, não é para qualquer um!! Mas faz um efeito muito bonito, vale bem a pena o "faz e desfaz" a que te obriga. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Querida, como, quanto eu amo esse ponto! Uma beleza só!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Que bonita Lete que está a ficar a camisola :)
    Esse ponto é muito bonito e essas riscas fazem toda a diferença ;)
    Beijinhos e boa contiuação :)

    ResponderEliminar
  5. Está tão bonita!

    Depois quero ver acabada! :)

    ResponderEliminar
  6. Esse ponto é absolutamente maravilhoso! Lindo! Fiquei fascinada, pena não o saber fazer :( Tenho que pesquisar. Ainda há pouco tempo aprendi a fazer malha inglesa, porque os meus conhecimentos de pontos de tricot são um pouco básicos. É só liga e meia e pouco mais que isso.
    Fiquei inspirada :)
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um ponto muito fácil, há vários sites que ensinam, se precisares posso indicar-te um deles. :)
      Fico muito contente com a visita e com os elogios, obrigada!

      Eliminar
  7. Olá Lete, que "obra" mais linda meu Deus! E as riscas dão um como acima diz a Sandra fazem toda a diferença. Força para continuares pois irá ficar lindaaaaaaaaaaaaaa! Parabéns e boa continuação
    Beijinhos da *capinha*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Capinha! Que bom ver-te por aqui... obrigada pelo entusiasmo e pelo mimo!

      Eliminar
  8. Lete vai ficar bem linda!
    Gostei do pormenor da barra!!!
    Ando com vontade de aprender este ponto!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de aprender, Graça, é muito fácil, apenas um pouco trabalhoso, requerendo muita atenção.
      Obrigada pela visita e pelo carinho!

      Eliminar
  9. Lete, está a ficar linda. Vais ter uma camisola toda gira. Parabéns. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Lete, está a ficar linda. Vais ter uma camisola toda gira. Parabéns. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Vai ficar uma maravilha. A barra com as risquinhas ficou belíssima.

    Estou ansiosa por vê-la pronta.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito do ponto e as riscas no cós dão um ar especial e único à peça, muito original!

    ResponderEliminar
  13. Bem bonito esse ponto. mas aqui está um trabalho que em tempos fazia muito e que agora nem me passa pela cabeça começar. Fiz tantas camisolas e saias para a minha Lúcia...outros tempos..
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia recomeças, Pintinha, quando te voltar o apetite. :)
      Beijinho e obrigada!

      Eliminar
  14. Oh minha querida tu não tens parança!! Mas isso é muito bom!
    Admiro-te pela criatividade, talento e vontade!!
    Beijinho enorme minha linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Catarina, é só mimooo... :)
      Beijinho e bom fim de semana!

      Eliminar
  15. Que lindo Carla! Vai ficar uma linda blusa!
    bjs NIna

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Nina! Espero que sim, está a dar trabalho, mas com calma tudo se faz!

      Eliminar
  16. Querida Lete, muito envergonhada por me ter atrasado, deixo-te a informação sobre a dimensão dos vasos.

    Os mais antigos, redondos, medem:
    Altura - 42 cm
    Diâmetro - 68 cm

    Os redondos são mais sujeitos a virarem por ação do vento. Por isso, tenho vindo a substitui-los por quadrados, que são bem mais estáveis.
    A medida dos quadrados é:
    48 /48
    Altura - 48

    São em plástico e foram comprados no AKI e no Leroy Merlin.

    Qualquer dúvida, não hesites em perguntar, que, desde que eu saiba, terei o maior prazer em ajudar.

    Beijinhos e tem um feliz domingo.
    Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida, já guardei a informação! Quando me atrever a tal, saberás... :)

      Eliminar
  17. Já vi esse ponto em vários blogues e confesso que dá-me sempre vontade de tentar, mas depois ouço falar em concentração, faz, desfaz e refaz e passa-me a vontade. É lindo e as riscas no cós, dão o toque! Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria João, é um ponto muito fácil com um efeito visual surpreendente, maravilhoso, quanto a mim. A atenção está no princípio das carreiras, porque depois é sempre a mesma coisa. Tens de experimentar, vale a pena o tempo que se gasta e mesmo o faz e desfaz, se for preciso! Força!
      Obrigada pelo carinho!

      Eliminar
  18. Lete...relativamente à festa em Tomar...há muito espaço para se andar à vontade...pois a cidade está maravilhosa! Daqui a 4 anos...arrisque! Bj

    ResponderEliminar
  19. Lete...relativamente à festa em Tomar...há muito espaço para se andar à vontade...pois a cidade está maravilhosa! Daqui a 4 anos...arrisque! Bj

    ResponderEliminar